Wallace Felipe da Silva, 30 anos, conhecido como Dé, foi brutalmente assassinado a pauladas entre a madrugada e a manhã de sábado (13), em Buritama (SP). O corpo da vítima foi encontrado coberto por um cobertor na casa onde residia com o acusado do crime, um homem de 33 anos, que foi preso ao tentar deixar a cidade. O suspeito confessou a autoria do assassinato.
A Polícia Militar foi acionada pouco depois das 9h, com a informação de que havia uma pessoa morta em uma casa na rua Joaquim Pereira Rosa, bairro Jardim Alvorada. No local, os policiais encontraram a porta da sala destrancada e, ao abri-la, avistaram a vítima deitada e coberta com um cobertor do pescoço para baixo.
Dé apresentava diversas lesões na cabeça, olho, orelha, testa e rosto, além de muito sangramento. O local tinha manchas de sangue no chão e nas paredes. Não havia mais ninguém na casa, mas testemunhas informaram que o investigado, que residia com a vítima, foi visto deixando o local pela manhã com a roupa suja de sangue.
Uma equipe policial preservou a cena do crime, enquanto outra iniciou buscas pelo suspeito, que foi encontrado caminhando pela avenida Daniel Luiz Guerbas, em direção a Zacarias. Ao ser revistado, nada de irregular foi encontrado com ele, mas o homem confessou ter matado Dé, alegando que o fez após uma discussão e ameaça da vítima.
O suspeito revelou ter usado pedaços de madeira para agredir Dé, e indicou onde havia descartado a arma do crime, que foi localizada em uma espécie de fossa séptica e apreendida para perícia. Outro homem que também residia na casa foi encontrado na residência da namorada e ouvido como testemunha.
Após a realização da perícia, o corpo de Wallace Felipe da Silva foi recolhido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exame necroscópico, antes de ser liberado para velório e enterro.
O delegado responsável pela ocorrência determinou a prisão em flagrante do acusado, que após ser ouvido, permaneceu à disposição da Justiça para ser apresentado em audiência de custódia.