No último final de semana de visitas ao Centro de Detenção Provisória (CDP) “Luis César Lacerda” de São Vicente, a SAP (Secretaria da Administração Penitenciária) registrou duas apreensões de drogas com visitantes de detentos.
Os flagrantes aconteceram no horário de visitas, durante os procedimentos de revista dos familiares de presos para entrada no estabelecimento penal.
Uma mulher, de 29 anos, companheira de um recluso, foi surpreendida enquanto passava pela inspeção no aparelho de escâner corporal no sábado (13). O equipamento mostrou alterações nas imagens captadas, na região da cintura. Ela logo assumiu que trazia maconha em sua roupa e voluntariamente entregou para as servidoras de plantão cinco cigarros que continham a droga e estavam escondidos no cós de sua calça.
Já no domingo (14), outra companheira de um preso também foi flagrada quando passou pelo escâner corporal. A jovem, de 19 anos, admitiu para as agentes penitenciárias que portava ilícitos em seu corpo. Voluntariamente, ela retirou da região íntima um invólucro que continha 10 cigarros e 23 gramas de maconha, e o entregou para as servidoras da unidade prisional.
As visitantes foram encaminhadas para o primeiro Distrito de Polícia de São Vicente para registro de boletim de ocorrência e outras providências legais de praxe.