Unidades Poupatempo de São Paulo tem serviço de atendimento em libras

Posição na fila de transplante pode ser consultada em APP
(Foto: Reprodução)

Unidades do Poupatempo de todo o estado de São Paulo implantaram o programa ‘São Paulo são libras’ onde pessoas surdas terão atendimento personalizado por meio da Central de interpretação de Libras. Ao todo, 242 pontos de atendimento serão beneficiados com o projeto. O objetivo da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPcD0) é facilitar o acesso aos serviços públicos estaduais e promover a inclusão das pessoas com deficiência auditiva.

Leia mais notícias da região aqui

Os atendimentos serão realizados através de intérpretes que irão intermediar a comunicação entre o colaborador do Poupatempo e o usuário, o serviço também é oferecido de forma digital, através do aplicativo Poupatempo.SP.GOV.BR e na plataforma.

São Paulo São Libras

Lançado pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência SEDPcD em outubro de 2023, o programa proporciona atendimento em Libras para pessoas surdas nos órgãos estaduais que oferecem serviços presenciais ao público. A iniciativa permite que os servidores solicitem a presença de intérpretes de Libras por meio de videochamada, facilitando a comunicação com indivíduos com deficiência auditiva.

A central de interpretação em Libras já está operacional em 1,3 mil delegacias de atendimento ao público, 233 Postos de Atendimento ao Trabalhador (PATs), 20 Polos de Empregabilidade Inclusiva (PEIs) e nos 18 Centros de Integração e Cidadania (CIC) existentes no estado. Com o lançamento realizado nesta quinta-feira (11), o programa agora alcança os 242 postos do Poupatempo na capital, interior e litoral de São Paulo.

*Texto de Letícia Silva supervisionado por Gabriela Leite

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS