Pré-candidato pelo União Brasil, André Trindade fala ao Mentoria sobre polarização política e justiça social

Entrevista foi ao ar nesta segunda-feira (15); Trindade foi entrevistado por Chaim Zaher, Adriana Silva e Dirceu Chrysostomo

Foto: Juliana Malaguti (Grupo Thathi)

O programa Mentoria Ribeirão recebeu, nesta segunda-feira (15), o ex-secretário de esportes e ex-vereador, André Trindade (União Brasil). O político é pré-candidato a prefeito e respondeu sobre justiça social, descartou surfar na polarização e indicou suas expectativas de governo caso seja eleito, em outubro. 

Trindade foi entrevistado por Chaim Zaher, Adriana Silva e Dirceu Chrysostomo. Durante a conversa, o político logo ressaltou representar o centro-direita, mas descarta tentar pescar votos com a polarização política. 

“Essa confusão não ajudou ninguém no Brasil. Nós estamos conscientes de participar de um processo político em que está a maioria do eleitorado. (Ribeirão Preto) é uma cidade liberal, e nós nunca habitamos outro campo”, disse André Trindade, que ainda justificou a afirmativa afirmando disputar eleições na cidade há mais de 20 anos. 

Sobre a desigualdade social, a necessidade de auxílio e a condição das mais de 100 comunidades que formam Ribeirão Preto, Trindade responde:  

“Eu, filho de metalúrgico, filho de manicure, que moro de aluguel, que uso o SUS, que sou um trabalhador. Se eu esquecer essa população e não promover justiça nessa cidade, eu nem seria pré-candidato”, disse o pré-candidato. “Se eu fizer justiça social, tudo anda bem”, continuou. 

Sobre os benefícios da justiça social, Trindade explica. “Uma cidade mais segura, com a vida mais tranquila, com menos moradores de rua, com menos pessoas vivendo em submoradia. Isso vai trazer investimentos. Sem isso, a cidade não prospera”. 

A respeito da formação de coligações políticas e alianças partidárias, André Trindade fala em respeito à democracia. Na mesma linha, o político falou sobre seu candidato a vice, mas não revelou nomes. “A minha pré-candidatura foi a última a ser colocada, e nós estamos negociando com partidos que ainda não definiram o seu caminho. Não posso criar expectativas”. 

“Me sinto livre para fazer os nossos planos, pois quem não faz plano, será o plano de alguém. Agora, chegou a oportunidade. Nós temos como contribuir com esse processo político e protagonizar”, continuou André. 

Para assistir a entrevista na íntegra, clique aqui

Toda segunda-feira, o programa Mentoria está recebendo um pré-candidato a prefeito para um bate papo, das 20 às 20h30. Participe do programa enviando sua pergunta através do WhatsApp (16) 99706‑5262.

Em 17 de junho, Alessandro Hirata (PSDB) estreou o novo formato e falou sobre o futuro caso eleito. Jorge Roque (PT) também já foi entrevistado, em 24 de junho, bem como Marco Aurélio Martins, em 01 de julho. Em 08 de julho, Ismar Menezes foi entrevistado. 

Currículo

André Trindade (União Brasil) foi confirmado como pré-candidato a prefeito de Ribeirão Preto durante evento realizado em 27 de junho, em um hotel da Vila Tibério.

“Juntamente com meu grupo, tomamos uma decisão muito importante para a minha vida, até porque pode ser importante para a vida de milhares de pessoas que moram na nossa cidade”, disse Trindade em vídeo veiculado nas redes sociais.

O político é formado Técnico em Processamento de Dados, com ênfase em contabilidade e administração de empresas. Trabalhou no Instituto Botafogo, foi administrador de projetos de cervejarias e comerciante da área de chopp e derivados.

As Eleições Municipais de 2024 serão realizadas no dia 6 de outubro, em primeiro turno, e no dia 27 do mesmo mês, em segundo turno caso necessário, para a escolha de prefeitos em municípios com mais de 200 mil eleitores.