SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Um sargento da Polícia Militar morreu durante um treinamento do Bope (Batalhão de Operações Especiais) no Rio de Janeiro.
Jaime José de Faria Neto, 45, passou mal durante instrução em meio aquático. Segundo a Polícia Militar do Rio de Janeiro, ele fazia parte do Curso de Operações Especiais ministrado nessa segunda-feira (15) em Ribeirão das Lages.
Policial foi levado ao hospital. Ele foi socorrido para o Hospital de Piraí, mas teve morte constatada no local. Antes disso, ele foi socorrido por uma equipe do Grupamento Especial de Salvamento e Ações de Resgate que estava no local.
O sargento deixa esposa e filho. Ele era lotado no Bope desde 2009, informou a corporação em nota. Não há até o momento data prevista para o sepultamento dele.
Procedimento apuratório analisa circunstâncias do fato, informou PMERJ. Segundo a corporação, a família do sargento passará por acompanhamento psicológico.
Outra morte em treinamento aquático do Bope foi registrada em 2021. Em julho daquele ano, o soldado Allan da Silva Vigna também morreu durante travessia aquática em Ribeirão das Lajes. Ele fazia parte da corporação desde 2019 e foi vítima de um “mal súbito”, segundo nota divulgada pela corporação na época.
Redação / Folhapress