VÍDEO: Suspeito de atuar em crimes na zona Sul é detido pela Polícia Civil

O homem teria participado do assalto contra um corretor de imóveis de 50 anos, na noite desta segunda-feira (15); na ocasião, um carro e R$ 30 mil foram roubados

O outro suspeito já foi identificado, mas segue em liberdade | Foto: Reprodução

A Polícia Civil, por meio da DISE DEIC, prendeu, na manhã desta terça-feira (16), um homem suspeito de participar de roubos na zona Sul de Ribeirão Preto. A identidade do indivíduo não foi informada até o momento.

De acordo com as autoridades policiais competentes, o homem teria participado do assalto contra um corretor de imóveis de 50 anos, na noite desta segunda-feira (15), em Bonfim Paulista.

Na ocasião, a vítima teve o veículo roubado e perdeu R$ 30 mil em transações monetárias forçadas diante de ameaça de morte.

No momento da prisão, ainda conforme relatado pelas autoridades policiais, o homem se preparava para empreender fuga. O suspeito já havia efetuado saques do valor roubado com ajuda de outros indivíduos.

O outro suspeito envolvido no crime já foi identificado, mas segue em liberdade até o momento.

Uma arma de fogo, dois casacos e uma camiseta foram apreendidas. O caso segue sendo investigado.

O crime

Um corretor de 50 anos, cuja identidade será preservada, foi roubado, na noite desta segunda-feira (15), enquanto fotografava um imóvel à venda, em Bonfim Paulista.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, registrado como roubo, a vítima estava na avenida Heráclito Fontoura S. Pinto, dentro de seu próprio veículo, quando foi abordado por dois criminosos, que ocupavam um Citroen C3.

Diante da abordagem e anúncio do assalto, um dos indivíduos, que portava uma arma de fogo, acessou o veículo da vítima, um Nissan Sentra. A ação durou cerca de três horas, sendo a vítima agredida com o cano da arma durante o crime, além de ter sofrido ameaças.

Além do veículo roubado, os criminosos ainda levaram cartões bancários e um documento de identificação da vítima.

O corretor de imóveis afirma que, ao ser liberado pelos assaltantes, saiu correndo e foi atendido por policiais militares em uma rodovia próxima.