Um menino de dois anos morreu após ser mordido no pescoço pelo cão da família, um Rottweiler, na manhã de segunda-feira (15), em uma chácara em Tanabi (SP). Segundo a Polícia Civil, Eleandro Dimas Malone Neto estava na propriedade com o pai e o irmão de 10 anos quando se afastou e foi encontrado pelo pai com ferimentos graves no pescoço.
O pai relatou à polícia que o cão, de um ano, era dócil e acostumado com as crianças. Mesmo assim, o menino foi atacado e, apesar de ter sido levado rapidamente para o pronto-socorro da Santa Casa de Tanabi, não resistiu aos ferimentos. O corpo da criança foi encaminhado ao Instituto Médico Legal para exames necroscópicos.
A Polícia Científica esteve na chácara para realizar a perícia e apresentará laudos detalhando o incidente. O caso foi registrado como homicídio culposo. O delegado Lincoln Flauzinir de Oliveira anunciou a instauração de um inquérito para investigar o ocorrido. O cão agressor permanece na propriedade junto com outros quatro cães da família.