Um mototaxista de 22 anos, cuja identidade será preservada, foi detido, na madrugada desta quarta-feira (17), ao testar positivo em teste de bafômetro, no bairro Valentina Figueiredo, em Ribeirão Preto.
O homem pilotava em zigue-zague pela avenida José de Laurentis quando foi flagrado por autoridades da Polícia Militar em patrulhamento. Diante do flagrante, o mototaxista logo foi abordado.
Durante o procedimento policial, o homem inicialmente negou a se submeter a busca pessoal por revista e também a apresentar a sua identificação. Diante da negativa e do comportamento alterado e agressivo, conforme descrito no Boletim de Ocorrência, o piloto foi algemado.
Os agentes competentes notaram ainda que o homem estava com odor de álcool, que acompanhava falas desconexas e falta de coordenação.
Por tais condições, foi realizado o teste do bafômetro. O equipamento constatou 0.99 mg/L, que é considerado acima do dado permitido por lei.
Em decorrência do resultado do teste, indicando o consumo de álcool, o mototaxista recebeu voz de prisão em flagrante. Este foi conduzido à delegacia.
Na unidade policial, foi definida fiança em R$ 1.430, a qual não foi exibida. Sendo assim, este permanece detido à disposição da Justiça até a audiência de custódia, cuja data não foi informada.