A eleição municipal ganhou um novo capítulo nesta quarta-feira (17). Durante coletiva de imprensa realizada na rua Lafaiete, nesta manhã, Alessandro Hirata (PSDB) foi anunciado como vice-prefeito do pré-candidato André Trindade (União Brasil). A aliança foi formada, além destes partidos, pelo Cidadania.
A decisão une o ex-secretário da Casa Civil de Ribeirão Preto e sucessor escolhido por Duarte Nogueira ao ex-vereador representante do governo na Câmara Municipal.
Hirata é o segundo vice-prefeito anunciado em pré-candidatura. O Partido dos Trabalhadores já determinou, no sábado (13), Artemizia Torres (PSOL), que é líder comunitária.
Mentoria entrevista
Nesta segunda-feira (15), André Trindade foi entrevistado pelo programa Mentoria Ribeirão e, durante conversa conduzida por Chaim Zaher, presidente do Grupo Thathi, o político afirmou que não poderia criar expectativas sobre seu vice, mas falou em liberdade e respeito à democracia.
Em 17 de junho, Alessandro Hirata também foi entrevistado pela mesa do Mentoria, estreando o novo formato de entrevista que visa as eleições municipais do executivo. Na entrevista pioneira, o ex-secretário conversou sobre a nova política e ressaltou o duplo mandato de Duarte Nogueira. Ambas entrevistas estão disponíveis no YouTube do Grupo Thathi.
Toda segunda-feira, o programa Mentoria está recebendo um pré-candidato a prefeito para um bate papo, das 20 às 20h30. Participe do programa enviando sua pergunta através do WhatsApp (16) 99706‑5262.
O outro lado da moeda
Nesta sexta-feira (12), o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) selou o apoio do Partido Liberal à pré-candidatura de Ricardo Silva (PSD) para a prefeitura de Ribeirão Preto. Além do Partido Liberal, Ricardo conta ainda com apoio do MDB e Republicanos.
Isaac Antunes foi lançado como pré-candidato pelo PL durante evento realizado no plenário da Câmara Municipal, em 6 de abril. No momento, o político, por meio de sua assessoria, diz entender “que o momento é de união”.
Ricardo Silva soma os partidos ao apoio já conhecido de Daniel Gobbi (PP), vice-prefeito de Duarte Nogueira. Em vídeo compartilhado na rede social, em 13 de junho, Gobbi confirma o apoio ao mesmo em que deixa a pré-candidatura a prefeito pelo PP, que foi definida durante convenção do partido, em março.
Pouco após confirmar apoio ao pré-candidato que disputa contra seu próprio companheiro de administração, em 14 de junho, Daniel Gobbi foi o entrevistado do programa Larga Brasa, apresentado por Antônio Carlos Morandini. Gobbi falou sobre sua pré-candidatura descartada, a relação com Nogueira e o apoio a Ricardo Silva.
“O prefeito dissolveu o Conselho Político e resolveu impor o candidato dele. Eu entendo assim: tenho 41 anos de idade, o que eu vivi em Ribeirão Preto em dias, pode ter certeza que o Nogueira, em 60, não viveu. Eu sou apaixonado por Ribeirão Preto e (isso) não condiz com o que eu penso”, desabafou à época. Confira na íntegra.
As Eleições Municipais de 2024 serão realizadas no dia 6 de outubro, em primeiro turno, e no dia 27 do mesmo mês, em segundo turno caso necessário, para a escolha de prefeitos em municípios com mais de 200 mil eleitores.
**Com colaboração de Éder Martins