SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Mais de 50 turistas argentinos estão retidos na Escócia e relatam terem sido enganados por uma agência de turismo.
Os argentinos dizem que a agência ”desapareceu com o dinheiro”. Eles, que são das províncias argentinas Neuquén e Río Negro, estão agora hospedados em uma residência estudantil por falta de dinheiro após o suposto golpe.
Eles pretendiam percorrer toda a Europa. Segundo o jornal ANRoca, os turistas pagaram cerca de oito milhões de pesos (Mais de R$ 45 mil na cotação atual) durante meses para a empresa Simply English.
Após França e Portugal, a agência não garantiu hotel em Edimburgo, os deixando à deriva. ”Estamos nos organizando coletivamente para comprar alimentos e aguentar esses dias”, contou um deles ao jornal local.
Empresa também pediu uma quantia extra para a passagem de volta. ”Muitos de nós temos passagens de volta para o dia 28 [de julho], mas não sabemos o que fazer porque para voltar temos que colocar uma quantia em dinheiro que muitos de nós não temos.”
Turistas tentaram contato com o consulado argentino em Edimburgo. Segundo eles, não foi dada nenhuma solução e teriam dito que se tratava de ”um conflito entre particulares”. Grupo ainda relatou que Itamaraty respondeu que não poderia intervir.
Redação / Folhapress