Drogas são encontradas em lâmpadas de bar por cão policial no bairro Umuarama

Dois filhos do proprietário de um bar localizado no bairro Umuarama, em Araçatuba (SP), foram presos nesta quinta-feira (18) por tráfico de drogas. A prisão ocorreu após a polícia encontrar mais de 600 porções de drogas escondidas dentro de lâmpadas no estabelecimento. O alvo inicial da operação policial era o pai dos investigados, dono do bar, mas ele não foi encontrado.

A ação policial foi motivada por inúmeras reclamações de populares e moradores do bairro, que relataram que o comércio atraía muitos usuários de drogas. Em resposta às denúncias, a Polícia Civil solicitou e obteve um mandado de busca e apreensão para o estabelecimento, situado na rua Manoel Carvalho de Santana.

O mandado foi cumprido por uma equipe do GOE/Deic (Grupo de Operações Especiais da Divisão Especializada de Investigações Criminais), com o apoio da equipe do Canil do Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia). Ao chegarem ao local, os policiais foram recebidos pelos filhos do proprietário do bar, que negaram a existência de drogas no estabelecimento.

No entanto, o cão policial indicou as lâmpadas do estabelecimento, dentro das quais foram encontradas 485 pedras de crack e 133 porções de cocaína. Além das drogas, foram apreendidos dois celulares e R$ 1.545,00 em dinheiro.

Diante das evidências, os dois investigados assumiram a propriedade das drogas. A análise preliminar das mídias apreendidas revelou que os filhos atendiam os usuários de drogas e prestavam contas ao pai. O proprietário do bar é conhecido nos meios policiais e possui antecedentes criminais, assim como seus filhos.

As buscas e a localização das drogas foram acompanhadas pelo advogado dos acusados. Após serem apresentados na delegacia, os dois investigados tiveram a prisão confirmada pelo delegado responsável pela ocorrência. Eles permaneceram à disposição da Justiça para serem apresentados em audiência de custódia.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS