Denunciado por matar a irmã com golpes de faca na cidade de Tarabai, um homem foi sentenciado a 21 anos de prisão em regime inicial fechado. O Plenário do Júri aconteceu nesta quarta-feira (17) e contou com atuação do promotor Yago Belchior, também responsável por levar o caso ao Judiciário.
Os autos do processo indicam que o réu dividia a mesma residência com a esposa e a vítima. Após o fim do relacionamento amoroso, o homem deixou a casa, enquanto sua irmã continuou no imóvel morando com a agora ex-cunhada. Nutrindo sentimentos de posse e objetificação em relação à ex-companheira, o réu começou a persegui-la.
A mulher chegou a registrar boletim de ocorrência pelo crime de ameaça. Nesse contexto, o réu passou a acreditar que a própria irmã estava “arrumando novos pretendentes” para a outra mulher e, por isso, resolveu matá-la. O crime aconteceu em dezembro de 2023.
Na sentença, prevaleceu a tese do Ministério Público de que o criminoso cometeu feminicídio por motivo torpe e com meio cruel.