Como foi a maratona caótica de 1 mês do Corinthians até finalmente sair do Z4

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Corinthians passou mais de um mês dentro da zona de rebaixamento, mas subiu na tabela e agora vê uma luz no fim do túnel com Ramón Díaz no comando. O triunfo contra o Bahia no domingo (21) foi importante para dar esperança ao torcedor após a chegada de um novo treinador e de reforços depois de dias caóticos. Teve um pouco de tudo.

*

O CORINTHIANS EM UM MÊS

– 19/06 – Derrota para o Inter por 1 a 0. O Corinthians perdeu na 10ª rodada e caiu duas posições, terminando em 18º com 7 pontos, dentro do Z4.

– 23/06 – Empate com o Athletico por 1 a 1 e Carlos Miguel afastado. O ponto conquistado em Curitiba na 11ª rodada não mudou a colocação do time. Na coletiva pós-jogo, António Oliveira revelou que Carlos Miguel não jogaria mais pelo clube. O goleiro alegou dores no tornozelo para não jogar, o que irritou o treinador.

– 26/06 – Empate com o Cuiabá por 1 a 1. Na 12ª rodada, um tropeço na Neo Química Arena manteve o time em 18º.

– 27/06 – Torcida organizada invade Parque São Jorge. A pressão atingiu nova escala quando torcedores invadiram a sala da presidência de Augusto Melo para cobrar melhorias.

– 01/07 – Derrota para o Palmeiras por 2 a 0. Ao fim da 13ª rodada, o Corinthians caiu para 19º, na vice-lanterna.

– 02/07 – António Oliveira é demitido, e Hugo Souza chega. O treinador português não resistiu ao revés no clássico e foi demitido após pressão acumulada. No mesmo dia, o goleiro Hugo Souza, contratado para ser titular, foi anunciado.

– 04/07 – Corinthians bate o Vitória por 3 a 2. Os três pontos na 14ª rodada deixaram o Timão em 17º, com a mesma pontuação do Vitória e desempatando em número de triunfos.

– 07/07 – Derrota para o Cruzeiro por 3 a 0. O placar não mudou a colocação na tabela, já que todos os adversários abaixo do Corinthians também perderam na rodada.

– 09/07 – Carlos Miguel tem saída anunciada. Após novela com o Nottingham Forest, o goleiro que já estava afastado teve venda confirmada para o futebol inglês.

– 10/07 – Derrota para o Vasco por 2 a 0 e Ramón Díaz anunciado. O novo técnico não comandou a equipe e viu o Corinthians terminar a rodada em 17º.

– 15/07 – Alex Santana é anunciado. O segundo reforço confirmado foi o volante que estava no Athletico.

– 16/07 – Vitória contra o Criciúma por 2 a 1 e anúncio de André Ramalho. A estreia de Ramón Díaz foi com três pontos, mas ainda não foi o suficiente para sair da zona. Novamente o alvinegro chegou à mesma pontuação do Vitória, com um triunfo a menos. No mesmo dia, o zagueiro André Ramalho foi anunciado.

– 17/07 – Gustavo Mosquito rescinde contrato. Alegando falta de pagamentos, o atacante conseguiu liminar na Justiça para rescindir o vínculo.

– 21/07 – Triunfo contra o Bahia por 1 a 0. A segunda vitória em dois jogos de Ramón finalmente tirou o Corinthians do Z4, subindo para 14ª colocação com 18 pontos.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS