RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Ramon Carvalho vê ‘mental forte’ da Ponte e espera manter sequência em casa contra o Vila Nova

Perto de completar 70 jogos pela Macaca, volante quer celebrar marca com mais uma vitória em casa

Vinícius Dias
Vinícius Dias
Jornalista formado pela PUC-Campinas. 24 anos.
Ramon Carvalho vê ‘mental forte’ da Ponte e espera manter sequência em casa contra o Vila Nova. Foto: Marcos Ribolli/PontePress
Ramon Carvalho vê ‘mental forte’ da Ponte e espera manter sequência em casa contra o Vila Nova. Foto: Marcos Ribolli/PontePress

A Ponte Preta superou com rapidez a derrota na última rodada da Série B, para o Paysandu e espera manter o aproveitamento perfeito sob o comando de Nelsinho Baptista dentro do Moisés Lucarelli, na noite desta terça-feira, 23, contra o Vila Nova. Pelo menos esta é a mentalidade de Ramon Carvalho, volante da Macaca.

– Acho que a gente tem que manter o mental forte. A gente sabe que o calendário não é fácil. São jogos atrás de jogos e viagens atrás de viagens. Acabamos de voltar de um lugar longe daqui do sudeste. Mas a gente tá pronto, temos um elenco forte com peças de reposição. Então acho que a gente vai bem preparado para fazer um bom jogo.

Desde que retornou à Ponte Preta, Nelsinho Baptista tem aproveitamento de 100% dentro do Moisés Lucarelli:

  • Ponte Preta 4×2 CRB
  • Ponte Preta 1×0 Novorizontino
  • Ponte Preta 3×1 Ceará
  • Ponte Preta 4×2 Mirassol

– Acho que não é segredo para ninguém que jogar no majestoso é difícil, eu já vim aqui outras vezes como adversário e eu sei da dificuldade que é, então a gente tem o apoio da nossa torcida. Estamos com um retrospecto muito bom dentro de casa, então temos que aproveitar isso, para conseguir os resultados e conseguir as vitórias.

O atleta de 27 anos está no Majestoso desde 2022, quando chegou por empréstimo do Atlético-GO, participou do título da Série A2 em 2023 e se firmou como titular na equipe na reta final da Série B do Brasileirão do ano passado.

Marca importante

Em 2024, continuou figurando na equipe titular e no duelo contra o Vila Nova, nesta terça-feira, 23, pode alcançar a marca de 70 jogos com a camisa da Ponte Preta.

– É muita alegria estar fazendo parte desse clube. Vivi momentos bons aqui, principalmente no título do campeonato paulista do ano passado. Quero almejar coisas maiores ainda. Sei que a gente tem potencial pra isso. Estou muito feliz com essa marca numa grande equipe, com essa grande camisa. E como eu sou da região é um momento mais especial ainda, porque conheço muitos torcedores da Ponte, então é um momento de alegria para mim. 

A Ponte está na 13ª posição com 20 pontos, e entra em campo às 21h30.

– A expectativa é que a gente faça um grande jogo. O jogo passado contra o Paysandu, foi um resultado que a gente não queria. Mas agora, com o apoio da nossa torcida, dentro da nossa casa, a gente vai com total confiança para fazer um grande jogo contra uma grande equipe, que é o Vila Nova, que vive um bom momento. Então vai ser um jogo difícil, a gente está com a expectativa alta para que a gente faça um bom jogo e consiga os três pontos.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS