Uma médica plantonista que atua no pronto-socorro de Araçatuba (SP) denunciou à polícia um enfermeiro por assédio, alegando que ele a beijou na boca, tipo “selinho”, dentro da sala de emergência durante um atendimento. O incidente teria ocorrido na última sexta-feira (19), no final da manhã.
De acordo com informações obtidas pela reportagem, a médica foi surpreendida pelo enfermeiro enquanto atendia uma intercorrência. O acusado, que estava de plantão no Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), teria entrado na sala onde a médica se encontrava com um paciente e, ao cumprimentá-la, segurou seu rosto com as duas mãos e a beijou.
A médica relatou que, após o beijo, ficou sem reação e começou a chorar. Ela comunicou o ocorrido ao diretor técnico, que a orientou a registrar um boletim de ocorrência por assédio e importunação sexual.
A assessoria de imprensa da Prefeitura informou que a OSS (Organização Social de Saúde), responsável pela gestão do PS, abrirá uma comissão para investigar os fatos. A Secretaria Municipal de Saúde afirmou que o caso será encaminhado à Corregedoria para apuração e aplicação de medidas administrativas. Não foi informado se o enfermeiro foi afastado de suas funções.