A Polícia Militar prendeu em Campinas dois homens que fizeram refém por cerca de 20 minutos uma mulher de 40 anos, dona de uma clínica de estética, que foi obrigada a fazer transferência de dinheiro por intermédio do pix.
As prisões ocorreram no bairro Jardim São Marcos depois de uma perseguição por 14 quilômetros. A polícia utilizou até o helicóptero Águia na “caçada” aos criminosos.
A vítima foi abordada na Rua Fernão de Magalhães, no bairro do Taquaral. A dupla de assaltantes invadiu o salão. Então, resolveu levar a mulher no carro dela. Durante o trajeto ela foi obrigada a faze transferências. Funcionárias avisaram a PM.
Os policiais passaram a procurar o veículo. O helicóptero da PM foi fundamental para a localização. O carro foi interceptado perto de um bar, no Jardim São Marcos. A mulher foi resgatada pelos policias sem ferimentos.
Os ladrões foram presos. Eles têm idade de 20 e 42 anos e antecedentes criminais por roubo. Os dois foram autuados em flagrante por roubo com retenção de vítima e foram levados para a cadeia. A polícia descobriu, também, que a dupla usou uma arma falsa, um simulacro de pistola semiautomática.