PARIS, FRANÇA (UOL/FOLHAPRESS) – Bia Haddad treinou com a número 1 do ranking mundial, Iga Swiatek, nesta quarta-feira (24), na quadra Philippe Chatrier em Roland Garros. Ainda sem uma de suas malas, ela recebeu roupas extras do COB para seguir com sua preparação em Paris.
No treino, ambas simularam um jogo disputado, que variou com períodos da brasileira à frente e vice-versa. As partidas de tênis começam a partir do sábado (27).
Em conversa com a imprensa depois da atividade, Bia disse que ainda não teve notícias sobre a mala, que ficou “presa” no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. Acostumada a ficar longos períodos viajando, ela desabafou que sua mala é como se fosse “sua casa” fora do país.
“As raquetes eu sempre viajo na mão, né, tem sempre um risco de extravio, tem um risco de quebrar, de trincar também, então é esse cuidado. Tem alguns países que são um pouco chatos em relação a essa legislação, mas normalmente dá pra viajar com elas na mão. A mala é a minha casa, né, eu sou o nômade pelo mundo”, disse a brasileira.
“Não, ainda não tive notícias [da mala]. Quando tiver, vou contar pra vocês. Mas a gente sabe que às vezes faz parte, eu realmente despachei duas malas, uma mala não veio, e daqui eu não só jogo as Olimpíadas, sigo para várias competições. Eu vou ficar até provavelmente a gira da Ásia, até praticamente novembro fora de casa, então é muito importante”, complementou.
A mala “perdida” com os pertences pessoais e de treinamento de Bia já foi encontrada, mas ainda não chegou em Paris. Com isso, o COB disponibilizou peças de roupas a mais, além do enxoval tradicional entregue a todos os atletas da delegação.
“Eu estou tendo um suporte muito bom do pessoal do COB, eles me assistiram desde o primeiro momento que não chegou, eles, aqui o material todo, do pessoal que a gente vai treinar, eu recebi aqui, então não tá faltando nada, realmente tá tudo em dia e tá sendo muito importante esse apartamento”, finalizou.
BEATRIZ CESARINI / Folhapress