RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) – A Globo terá 21 patrocinadores nas transmissões das Olimpíadas de Paris, que começam oficialmente nesta sexta-feira (26). Além de uma venda dupla para a Petrobras, a emissora fechou um negócio inédito com a Apple.
A empresa, gigante da tecnologia, comprou uma cota de participação, em que a marca aparece durante a transmissão de um esporte específico durante a competição. Ela também aparecerá no top de 5 segundos antes de o evento começar. Será a primeira vez que a Apple anuncia em um evento ou programa da TV brasileira.
Para entrar no negócio, a empresa americana desembolsou R$ 5 milhões. Seis marcas são patrocinadoras das transmissões na TV aberta: Claro, Corona, Nivea, Piracanjuba, Banco do Brasil e Superbet.
Outras quatro estão somente no SporTV, o canal esportivo da Globo na TV paga: KTO, XP Investimentos, Netshoes e Samsung. Outras nove marcas adquiriram em cotas de participação ou top de cinco segundos. Além da Apple, estão Samsung, Zurich, P&G, Petrobrás, Hellmann’s, McCain, Suzano, Havaianas e Esportes da Sorte.
AS TRANSMISSÕES
O estúdio projetado pela Globo para as Olimpíadas de Paris demorou um ano e meio de planejamento para ficar pronto. O projeto foi assinado por Fernando Alonso, diretor de tecnologia da Globo. Com telões de led em 8K, ele receberá a Central Olímpica, na TV aberta. O programa será comandado por Tadeu Schmidt e Fernanda Garay, além do Ça Va Paris, com André Rizek e Fabi Alvim, no SporTV.
A Globo fará uma cobertura multiplataforma para os Jogos Olímpicos de Paris. Na TV aberta, serão mais de 200 horas de transmissões, acompanhando de perto a trajetória dos atletas brasileiros, com exibição diária entre 4h e 18h30. No SporTV, serão quatro canais disponíveis, sendo um deles com sinal 4K, e mais de 1000 horas ao vivo. A promessa é a de que 100% do evento será exibido.
Já o Globoplay reunirá também na plataforma a cobertura de TV Globo e SporTV, disponibilizará até 45 sinais para trazer todas as disputas no momento em que elas estiverem acontecendo.
GABRIEL VAQUER / Folhapress