Espanha leva sufoco, mas vence Uzbequistão na estreia das Olimpíadas

PARIS, FRANÇA (UOL/FOLHAPRESS) – Em jogo bastante disputado, a Espanha superou o Uzbequistão de virada e bateu a equipe asiática por 2 a 1, na estreia das seleções nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.

Sergio Gómez foi destaque do confronto. Com batida de falta que gerou o primeiro gol espanhol, o lateral também perdeu pênalti, mas se redimiu logo em seguida, marcando o tento que deu a vitória.

Espanha era favorita, mas estreante deu trabalho. Uzbeques batalharam do início ao fim do jogo, mas não puderam superar técnica espanhola. A torcida da seleção asiática, inclusive, deu show apoiando durante todo o confronto.

Equipes têm confrontos marcados para 27 de julho. Espanhóis enfrentam a República Tcheca, enquanto os uzbeques duelam contra o Egito, em jogos válidos pela segunda rodada.

COMO FOI O JOGO

Início marcado por raça do Uzbequistão. A equipe comandada pelo técnico Timur Kapadze não se intimidou diante à finalista olímpica dos Jogos de Tóquio, e marcou com pressão durante parte dos primeiros 45 minutos.

Forte marcação uzbeque não segurou espanhóis na bola parada. Apesar das linhas altas e jogo duro com bola rolando, os Wolves não conseguiram marcar La Roja na cobrança de falta de Gómez. O camisa 17 jogou na área para, no desvio de Ruiz, sobrar no pé de Pubill, que jogou para dentro do gol: 1 a 0 para a Espanha.

Nos acréscimos da primeira etapa, revisão e pênalti marcado para a seleção uzbeque. Khamraliev é derrubado por Cubarsí e o capitão Shomurodov anotou, batendo no canto direito do goleiro. .

Espanha melhora produção no segundo tempo, tem pênalti para bater e goleiro Nematov defende. Sergio Gómez bateu fraco no meio do gol e o goleiro uzbeque defendeu com os pés. Camisa 1, inclusive, foi abraçado por vários companheiros após salvar a equipe.

Espanhóis não desistem, Gómez se redime de penalidade perdida e vira para La Roja. Lateral, que jogou como ponta no confronto, anotou após receber bola livre de marcação dentro da área, batendo forte, sem chance para o goleiro do Uzbequistão.

Terceiro pênalti é revisado, mas juiz não concede. Uzebquistão tentou até o último minuto do duelo e não conseguiu penalidade para cobrar em confusão dentro da área. Seleção uzbeque acabou superada pela técnica espanhola.

THIAGO ARANTES / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS