SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O jogo entre Argentina e Marrocos terminou só depois de 2h de interrupção. Após a confusão e posterior retomada, o resultado final culminou na vitória de Marrocos por 2 a 1, marcando a primeira grande surpresa no futebol dos Jogos Olímpicos de Paris. Entenda abaixo tudo o que aconteceu, momento a momento.
Aos 60 minutos do segundo tempo, a Argentina pressionou e conseguiu um gol em uma jogada incrível. Teve bola na trave, defesa difícil do goleiro e, por fim, a cabeçada de Medina.
Em meio à euforia argentina, torcedores marroquinos começaram a atirar copos e outros objetos no gramado.
Houve invasão de campo, e os jogadores correram para o vestiário. Inicialmente, presumiu-se que a partida tinha acabado.
Mas a equipe de arbitragem não sinalizou o fim do jogo.
Alguns torcedores ficaram no estádio durante a paralisação. No caso dos argentinos, comemorando o suposto empate.
Aos poucos, marroquinos e argentinos desistiram do jogo e esvaziaram a arquibancada.
Enquanto isso, nos vestiários, os jogadores se sentavam, tentavam alguma informação. No lado marroquino, havia lamento pelo suposto gol.
A transmissão oficial dizia que ainda haveria três minutos para se jogar.
No telão do estádio, apareceu o aviso: “Sua sessão foi suspensa. Por favor, dirija-se à saída mais próxima”. Isso já com mais de 40 minutos desde a entrada dos jogadores no vestiário.
Com o estádio vazio, veio o anúncio da checagem do VAR na transmissão. Houve impedimento. Gol da Argentina foi anulado.
Os jogadores voltaram a campo para aquecimento pouco antes das 14h (de Brasília). E o aviso era de que o jogo não começaria antes das 14h (19h, no horário local).
A partida foi retomada cerca de 2h depois da interrupção inicial. Os minutos pendentes foram jogados. Mas não teve mais gol. Marrocos venceu por 2 a 1.
Redação / Folhapress