RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Santa Casa de Araçatuba entra com pedido de recuperação judicial

A Santa Casa de Araçatuba (SP) anunciou na noite desta quarta-feira (24) que sua diretoria ajuizou uma Ação de Recuperação Judicial. O objetivo é preservar os empregos dos colaboradores, proteger os ativos e manter a atividade assistencial, readequando o passivo à capacidade de geração de caixa da instituição.

O processo foi distribuído para a Vara Regional Empresarial de São José do Rio Preto, sob a responsabilidade do juiz Paulo Roberto Zaidan Maluf, registrado sob o n.º 10006265520248260359.

Ação e Assessoria Jurídica

A ação foi movida pelo Escritório Santos Perego & Nunes da Cunha Advogados Associados, sediado em Brasília (DF), que atua em favor de hospitais filantrópicos em todo o Brasil. O advogado Rodrigo Santos Perego, especialista em direito público, lidera a equipe responsável. O escritório é conhecido por seu trabalho na Recuperação Judicial da Santa Casa de Fernandópolis, o primeiro hospital filantrópico do país a ter um Plano de Recuperação aprovado.

Divulgação e Comunicação

A Santa Casa informou que todas as informações e desenvolvimentos relacionados ao processo judicial serão divulgados oportunamente, conforme exigido pela legislação. Interessados podem entrar em contato através do e-mail [email protected].

Plano de Gestão

Antes de ajuizar a ação, a diretoria da Santa Casa se esforçou para adequar os custos fixos e variáveis às condições econômico-financeiras da instituição. Através de um plano de gestão, tentaram evitar a medida extrema de recuperação judicial.

A instituição afirmou que, durante todo o processo, manterá seu relacionamento com pacientes, fornecedores e parceiros. A nota, divulgada nas redes sociais do hospital, busca tranquilizar os moradores e autoridades das 40 cidades que têm a Santa Casa de Araçatuba como referência de alta complexidade, além dos colaboradores, prestadores de serviços e fornecedores.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS