Um homem de 47 anos, cuja identidade será preservada, foi levado à delegacia para registro de termo circunstanciado, na noite desta quinta-feira (25), após ameaçar o próprio pai e ofender policiais durante atendimento à ocorrência, em residência do bairro Ribeirão Verde.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, registrado como desacato e resistência, os policiais foram acionados via Copom e, no local dos fatos, logo se depararam com os envolvidos deixando o imóvel.
O homem denunciado como autor das ameaças trabalha como ajudante de pedreiro e foi indagado sobre o fato, confessando que discutia com o pai.
Diante da resposta, os policiais ordenaram que o homem colocasse as mãos na parede para revista pessoal em procedimento policial padrão. Neste momento, o sujeito respondeu com negativa e tentou retornar ao interior do imóvel da família.
Os policiais agiram a fim de evitar tal ação, sendo necessário o uso de força moderada por parte dos agentes e algema, como informa o BO.
Durante a mobilização policial, os agentes foram ofendidos pelo indivíduo contido. Os policiais foram xingados de ladrões e vermes, ainda conforme relatado no registro da ocorrência.
A vítima, de 76 anos, foi questionada sobre a violência e afirmou que o filho, além de proferir ameaças com uma faca, apresentava estado alterado e, durante o conflito, chegou a danificar objetos da casa.
Ambos os envolvidos foram encaminhados para a delegacia. Após ouvir os familiares, a autoridade policial de plantão determinou a lavratura de um termo circunstanciado pela conduta de infração penal consignada.
As partes foram liberadas, e o caso deve ser investigado. O estopim do conflito não foi apresentado pelas partes.