SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Um policial penal do Rio de Janeiro esqueceu uma pistola em um vagão de um trem na zona norte da capital fluminense na manhã desta sexta-feira (26).
O agente se deslocava para o trabalho e colocou sua mochila, onde estava a arma, no bagageiro. Na saída, por um problema no zíper, o artefato caiu e ficou no local -sem ele perceber, segundo informou a Seap (Secretaria de Administração Penitenciária).
A situação circulou pelas redes sociais: “cadê o dono? Meu Deus do céu”. A arma foi flagrada por passageiros, que estranharam a situação e chegaram a fazer piada com o esquecimento.
A Seap informou que abriu sindicância para apurar o esquecimento. Segundo a pasta, a arma foi recuperada após a Supervia, concessionária que administra os trens do Rio, acionar a polícia. A ocorrência foi registrada na 18ª DP, da Praça da Bandeira.
A SuperVia, por sua vez, informou que a arma foi localizada por um passageiro na estação Maracanã. “Imediatamente, a SuperVia acionou as autoridades policiais para recolher o objeto”, informou.
“Ele explicou que estava a caminho do trabalho e que colocou a mochila no bagageiro, para não incomodar os passageiros, mas que a pistola acabou caindo por um defeito do zíper da bolsa. A secretaria acrescenta que já recuperou a arma, que se está custodiada com o coordenador de logística de armamento e munição, e que será instaurada sindicância para apurar o caso”, declarou a Seap, em nota.
Redação / Folhapress