PARIS, FRANÇA (FOLHAPRESS) – Chegou a hora de acender a pira olímpica. Em seus últimos momentos, a tocha passou pelas mãos de alguns atletas e ex-atletas.
O primeiro a receber foi Zinedine Zidane, campeão mundial de futebol em 1998, considerado um dos maiores jogadores da história do país.
Na sequência, em um barco no Rio Sena, ele passou a tocha para as mãos do tenista espanhol Rafael Nadal, o maior vencedor do Torneio de Roland Garros, em Paris.
Depois, foi a vez da tenista norte-americana Serena Williams, dona de três títulos em Roland Garros e quatro medalhas de ouro olímpicas.
A ex-ginasta Nadia Comaneci foi a quarta a receber a tocha. Ela brilhou nos Jogos Olímpicos de 1976, em Montreal. A romena conquistou o primeiro 10 perfeito da ginástica artística na história.
O quinto a receber a tocha foi o norte-americano Carl Lewis. Ele era especialista nas provas mais rápidas do atletismo e brilhou nas Olimpíadas de 1984, em Los Angeles, e de 1988, em Seul. Ele é dono de dez medalhas olímpicas.
Redação / Folhapress