A Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência em um bar que fica na Vila Brandina, em Campinas. Ao chegar no local, receberam a informação que um homem tinha entrado no estabelecimento procurando por Lucas Luan Rodrigues de Freitas que trabalha no local como atendente.
Ao encontrar Lucas os suspeito disparou diversas vezes e deixou o local. A vítima de 26 anos chegou a ser levada para o hospital não resistiu aos ferimentos. Dos quatro disparos, três acertaram a região do abdômen.
Viaturas da PM receberam a informação que suspeito do crime havia deixado o bar em um carro vermelho que foi localizado na Avenia Heitor Penteado próximo ao local do crime.
Ao receber ordem de parada o suspeito empreendeu fuga mas foi pego em Sousas e confessou que praticou o crime porque Lucas estaria namorando sua ex-mulher. Ele indicou ainda aos policiais onde a arma do crime tinha sido deixada.
O homem foi levado para a delegacia onde permaneceu a disposição da Justiça. A arma do crime, um revólver taurus calibre 38 foi apreendida.