SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Daiane dos Santos pediu desculpas por uma gafe que cometeu durante a transmissão da cerimônia de abertura das Olimpíadas 2024.
Daiane disse que Libras é uma língua universal, quando não é. Ela disse isso enquanto um profissional usava a LSF na transmissão. Cada país tem sua própria língua de sinais.
Ela se desculpou com a comunidade surda no Instagram pouco depois. “Acabei falando uma informação errada. Durante uma música houve interpretação por meio de linguagem de sinais. Cada país tem a sua linguagem de sinais, e nesse momento acabei falando uma coisa errada, falei infelizmente que Libras, a língua de sinais do Brasil, é universal. Na verdade, não é. Cada país tem a sua língua, aqui a interpretação foi feita pela língua francesa porque estamos na França”, corrigiu.
“Errei. Estou aqui admitindo, não tem como não admitir. É uma questão importante. Eu já sabia porque fiz parte das Olimpíadas, mas no momento, na empolgação, acabei falando errado. Sou humana, erro, mas quando a gente erra é importante corrigir”, disse Daiane dos Santos.
Redação / Folhapress