PARIS, FRANÇA (FOLHAPRESS) – A decisão de realizar ou não a prova do triatlo masculino no rio Sena, nesta terça-feira (30), será tomada às 4h da manhã do dia da prova (23h desta segunda-feira no horário de Brasília), informou à reportagem o diretor-executivo de Paris-2024, Etienne Thobois.
Os atletas, portanto, serão avisados de madrugada, ainda na Vila Olímpica. A prova está marcada para as 8h locais (3h da manhã em Brasília), com a participação dos brasileiros Miguel Hidalgo e Manoel Messias.
No domingo e na segunda-feira, os treinos de adaptação no Sena foram cancelados devido à qualidade da água. A prova pode ser adiada ou transferida para a sede da canoagem, em Vaires-sur-Marne, na região metropolitana de Paris.
Segundo Thobois, serão levadas em conta as medições das últimas 24 horas em diferentes pontos do rio, e elas indicam uma redução progressiva da contaminação por coliformes fecais: “O nível da água está baixando rapidamente. A previsão é de sol. Estou confiante que poderemos realizar, e ainda temos um plano de contingência para sexta-feira, só por desencargo.”
ANDRÉ FONTENELLE / Folhapress