Indígena é morto com golpe de faca em Araçatuba

Valdevino Rocha, 27 anos, indígena da etnia Caiuá, da terra indígena Amambai, foi morto com um golpe de faca no peito na noite de sábado (27), no alojamento de um sindicato em Araçatuba (SP). O acusado do crime é outro indígena de 32 anos, da etnia Guarani Kaiwá, da terra indígena Guaimbé, que foi preso em flagrante.

De acordo com a polícia, o homicídio ocorreu por volta das 19h no alojamento do Sindicato dos Trabalhadores na Movimentação de Mercadorias Em Geral e dos Estivadores e Capatazes de Araçatuba, localizado na rua Santo Antônio. As razões para a presença dos dois indígenas no sindicato não foram informadas.

Policiais militares foram acionados ao local após receberem informações de uma briga, onde uma das partes estava ferida por um golpe de faca. Rocha foi encontrado caído ao lado de uma pequena faca de cozinha, já sem vida. A equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi chamada e o médico constatou o óbito no local.

O acusado estava próximo à vítima, apresentando ferimentos no rosto, boca e olhos, e teria confessado o crime. Ele alegou que era frequentemente agredido fisicamente por Rocha, com a última agressão ocorrendo na manhã do mesmo dia. No início da noite, enquanto a vítima pegava uma marmita, o acusado aguardou armado com uma faca. Quando Rocha se aproximou, ele desferiu um único golpe no peito, atingindo o coração.

O local foi periciado e o corpo de Rocha foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exame necroscópico. O acusado foi apresentado no plantão policial, tendo a prisão confirmada pelo delegado. Após ser ouvido, ele permaneceu à disposição da Justiça e será apresentado em audiência de custódia no domingo (28). A Polícia Civil comunicará o órgão indígena sobre o caso.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS