RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – Darlan Romani, do arremesso de peso, passou por cirurgia para correção de hérnia de disco. O problema foi a causa dele ter pedido dispensa às vésperas dos Jogos Olímpicos de Paris.
Darlan disse que a cirurgia durou três horas. O procedimento foi feito na noite do último domingo (28), no Hospital Hospital Sancta Maggiore, em São Paulo.
“Deu tudo certo a cirurgia. Três horinhas de cirurgia. Ganhei alta e estou indo para casa. Deu tudo certo, agora, é recuperar e ‘vamos que vamos'”, disse, em vídeo publicado no story do Instagram na noite de domingo.
O atleta voltou às redes nesta segunda-feira. Ele disse que não sente mais dores no pé e nas costas, e var dar início à recuperação.
FORA DE PARIS-2024
O atleta de arremesso de peso teve detectada uma hérnia de disco. A hérnia comprimiu e inibiu diversos reflexos musculares no corpo do campeão mundial indoor e bi-campeão pan-americano.
Darlan teve uma recidiva de hérnia nas vértebras L4 e L5 na região lombar, de acordo com o médico da delegação brasileira André Guerreiro. Ele já foi submetido a correção cirúrgica desse problema há três anos e meio, antes da última edição dos Jogos.
Após avaliação médica, foi recomendado que ele não participasse da edição de Paris. Darlan abdicou da disputa e colocou o foco na recuperação, segundo comunicado de seu estafe.
Darlan não conseguia nem caminhar por causa das dores. O procedimento cirúrgico foi realizado pelo médico Renato Ueta, especialista em cirurgias de coluna.
O atleta de 33 anos é um dos principais nomes da modalidade e buscava sua primeira medalha olímpica. Ele, que ficou em quarto lugar nos Jogos de Tóquio, ia para a sua terceira participação no evento.
Redação / Folhapress