Como Tite e Rossi ajudam Matheus Cunha após falha decisiva em 2023

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – Matheus Cunha vai ser titular do Flamengo contra o Palmeiras na Copa do Brasil, nesta quarta-feira (31). Com 540 minutos em 2024, o goleiro conta com o respaldo de Tite e o apoio do titular Rossi para retomar a confiança da torcida e superar a falha decisiva que teve na final da competição em 2023.

Cunha já tinha sido escolhido o titular na Copa do Brasil antes. Ele começou jogando nas duas partidas contra o Amazonas, na fase anterior. Tite, porém, bateu o pé sobre manter o jogador.

Matheus foi titular no Brasileiro para recuperar ritmo de jogo. Ele foi a principal mudança de Tite, que ainda poupou jogadores de linha. O goleiro não entrava em campo desde 22 de maio, na partida de volta diante da equipe amazonense. Ele atuou contra o Atlético-GO.

Tite é um entusiasta de Matheus Cunha. Quando chegou ao Flamengo, o treinador pediu que a diretoria mantivesse apenas dois goleiros mais experientes e um em formação, liberando um dos reservas. O escolhido dele foi Santos, que era titular absoluto poucos meses antes.

Contou a favor dele o pedido para disputar o Carioca. No início do ano, o Fla foi para os Estados Unidos fazer pré-temporada. Apesar de ter viajado para a estreia em Manaus, Matheus voltou ao Rio de Janeiro para entrar em campo com o time alternativo no Estadual. O resto da delegação seguiu para Orlando.

Quem dá muito suporte ao jovem é Rossi. Titular na posição desde o fim do ano passado, o argentino tem ótima relação com Matheus.

Antes da partida do fim de semana, o arqueiro mais experiente passou apoio. Na roda da equipe no vestiário, Rossi saiu de onde normalmente fica para estar ao lado de Cunha e conversar com ele.

O apoio é mútuo. Em uma partida pelo Campeonato Carioca, Matheus Cunha abriu mão de ter uma chance como titular e alertou Tite para utilizar Rossi, já que ele estava próximo de bater um recorde de ser o goleiro com mais minutos sem sofrer gols no clube.

FALHA PESA EM DESCONFIANÇA

Matheus Cunha ainda sofre com a desconfiança da torcida. Ele perdeu a vaga como titular para Rossi justamente no segundo jogo da final da Copa do Brasil.

Na primeira partida da final de 2023, o jovem saiu mal do gol e o São Paulo marcou. Esse lance foiimportante para a derrota do Flamengo na decisão do torneio.

A decisão de tirar Matheus foi de Jorge Sampaoli. Na competição que o derrubou, o garoto de 23 anos pode reencontrar o caminho para brigar pela titularidade.

“Recortes passados são recortes passados e que acontecem. Quantas vezes vocês erram no dia a dia de vocês e reconduzem no outro dia. É um processo de maturidade e evolução. É um processo de vida evolutivo. Não é o goleiro que toma gol, uma equipe sofre gols. Não é um centroavante que faz gol, uma equipe que constrói. Temos que ter essa percepção. Futebol não é um esporte individual. Quarta-feira o Matheus é titular, sim”, disse o treinador rubro-negro.

LUIZA SÁ / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS