Albiero faz tempo abaixo e torce por desistências por vaga na semi

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Nick Albiero não se classificou para a semifinal dos 200m borboleta masculino na natação nas Olimpíadas de Paris, mas ainda tem uma remota chance.

O QUE ACONTECEU

Albiero ficou em 18º geral, com tempo de 1min56s49. O nadador terminou em sétimo em sua bateria, a quarta e última das eliminatórias, e não conseguiu vaga direta entre os 16 primeiros. As semis estão marcadas para começarem a partir das 15h37 (de Brasília).

Ele está como segundo reserva e ainda não foi eliminado. Pode, portanto, disputar a semi em caso de duas desistências. O norte-americano Luca Urlando está na frente dele caso algum outro nadador classificado fique fora da próxima fase.

O primeiro colocado foi o húngaro Kristof Milak, recordista olímpico e mundial. Ele fez tempo de 1min53s92. O francês Leon Marchand, um dos favoritos, ficou em sexto, registrando 1min55s26.

Albiero fez um tempo abaixo do que o colocou nas Olimpíadas. Ele venceu a prova dos 200m nas seletivas brasileiras com 1min55s52.

Ele nasceu nos EUA e se naturalizou brasileiro no ano passado. É o primeiro atleta homem assumidamente gay da natação brasileira a disputar as Olimpíadas. Vindo de uma família de nadadores, ele se mudou para o Brasil em julho de 2023. Integrando o Minas Tênis Clube, deu início ao processo de naturalização para defender o Brasil e se classificou nas seletivas para disputar as Olimpíadas.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS