Porchat relembra início de relação com Jô Soares e posterior amizade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Quando ainda era um desconhecido, Fabio Porchat teve uma aproximação rápida com Jô Soares, mas que deu a ele o empurrão para estudar teatro. Anos depois, já humorista, ele voltou ao programa como convidado. Mas a participação não saiu como o esperado.

“Foram 10 minutos que o Jô só me dava porrada, falei ‘nunca mais vou voltar nesse programa. Para ser maltratado, não quero’.” Na ocasião, o também dramaturgo questionou a idade de Porchat e o chamou de infantil.

A lembrança foi rememorada pelo humorista em participação ao documentário “Um Beijo do Gordo”, da globoplay.

Anos se passaram e, em 2016, Porchat ia estrear seu próprio programa, na Record —e Jô continuava a ser uma inspiração para ele.

Por isso, antes da estreia, tentou falar com o apresentador, conversa intermediada por Marcos Veras. O ator disse à Fabio que Jô estava ocupado. “Aí me liga o Veras: ‘Fabio, você fez alguma coisa para o Jô?’. Eu falei: ‘Não, ele só não gosta de mim’.”

Mesmo com a recusa, ele publicou um texto de homenagem ao dramaturgo em uma revista da qual era colunista. O texto chegou em Jô, que retornou o contato com Porchat.

“Era Olimpíada e, quando estou saindo do Maracanãzinho, toca o telefone e é o Veras, que fala: ‘Fabio, liga para o Jô agora. O Jô está querendo falar com você, ele está chorando’. E aí o Jô fala: ‘Fabio, quero te pedir desculpas, porque eu fui menor, fui pequeno, não podia ter feito isso com você'”.

MARIA PAULA GIACOMELLI / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS