SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – A partir desta terça-feira (30), o técnico Dorival Júnior e sua comissão técnica começariam a monitorar jogadores que atuam no Brasil.
A análise visa selecionar os jogadores que serão convocados para os jogos das Eliminatórias de setembro para a Copa do Mundo de 2026.
A CBF informa em seu site que o Brasil enfrenta o Equador no dia 6 de setembro, em local a definir, e o Paraguai, em Assunção, no dia 10, mas a Conmebol ainda não confirmou as datas.
Plano de observação. A comissão formada por Dorival Júnior, Rodrigo Caetano, Cícero Souza, Sérgio Dimas e Juan, entre outros, será dividida em grupos para assistir ao maior número possível de partidas da Copa do Brasil e da Série A até o final de agosto.
Primeiro evento. O primeiro jogo a ser observado seria entre Botafogo e Bahia, nesta terça-feira, no estádio Nilton Santos.
Foco nacional. A comissão não viajará para a Europa, pois os clubes europeus continuam em pré-temporada. Desde janeiro, o grupo já acompanhou dezenas de jogos no Brasil e no exterior.
Redação / Folhapress