Uma caminhonete modelo Frontier, avaliada em R$ 250 mil, era usada para abastecer pontos de venda de drogas e arrecadar o dinheiro do tráfico em Sumaré, segundo a Polícia Civil. Foram apreendidos cinco quilos de quatro tipos de drogas: maconha, cocaína, haxixe e crack.
O veículo pertence a um homem de 42 anos, conhecido como “Beto Bola”, que seria responsável pelo armazenamento e distribuição de drogas em alguns bairros que ficam no limite dos municípios de Sumaré e Campinas, segundo a Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) de Americana responsável pela prisão.
O suspeito foi preso em sua casa no bairro Jardim Denadai, que fica na região da Área Cura. Os policiais civis fizeram a prisão e as apreensões com mandado de prisão, busca e apreensão expedidos pela 2ª Vara Criminal de Sumaré.
A descoberta do “carrão do tráfico” foi resultado de investigações feitas pela Dise (Delegacia de Investigações Sobre entorpecentes) de Americana. A incursão na casa do “gerente” foi denominada de “Operação Denadai”.
Durante as buscas, foram encontrados três quilos e 700 gramas de cocaína, quase um quilo e meio de maconha e haxixe, além de quatro balanças digitais, três celulares, um caderno manuscrito com a contabilidade do tráfico e R$ 52 em cédulas trocadas.
“Beto Bola” foi autuado em flagrante por crime de tráfico de drogas. Ele foi levado para a cadeia pública de Sumaré.