PARIS, FRANÇA (UOL/FOLHAPRESS) – O judoca sérvio Nemanja Majdov se revoltou com a arbitragem ao ser derrotado por uma punição em luta com o grego Theodoro Tselidis nas Olimpíadas de Paris-2024. Por algum tempo, ele se recusou a sair do tatame e gesticulou muito até deixar o local irritado.
Posteriormente, ele passou revoltado pela zona mista xingando o ar em sérvio. Falou rapidamente em sua língua: “Não deveria mais continuar a lutar se eles (arbitragem) continuam assim.” E se retirou batendo o faixa do quimono no chão.
A luta entre Majdov e Tselidis valia pelas oitavas-de-final da categoria -90kg. O sérvio já tinha tomado duas punições, uma por quebra de pegada e outra por falta de combatividade, e o grego apenas um. A terceira pena -por falta de combatividade- determinou o final da luta em favor de Tselidis.
A partir daí, Majdov se postou no tatame dizendo em pé indicando que não sairia. Fazia um sinal negativo com as mãos para indicar que não aceitava o resultado, virava-se para trás, se mexia irritado.
Tselidis tentou abraça-lo para que ele aceitasse o resultado, mas o sérgio continuou irritado. Depois de um minuto de revolta, ele deixou o tatame ainda irritado e fazendo sinal negativo.
A irritação continuou na zona mista. Perguntado pelo UOL sobre a luta, ele indicou que só falaria com a jornalista sérvia presente, que traduziu suas palavras. Basicamente, ele xingava e dizia que abandonaria o esporte.
RODRIGO MATTOS / Folhapress