“Um marco divisório em assistência pediátrica para a cidade de Piracicaba e região”. Assim o diretor do Santa Casa Saúde Piracicaba, João Orlando Pavão, define a implantação do PAP- Pronto Atendimento Pediátrico, que completa dois anos de funcionamento nesta quinta-feira, 1º agosto, consolidando-se como uma das mais modernas e eficientes estruturas de assistência infantil. “A iniciativa atende às necessidades e expectativas de nossos beneficiários, que têm aprovado a estrutura assistencial da nova unidade”, disse Pavão.
Em complemento, o provedor Alexandre Valvano Neto lembrou que, além da estrutura disponibilizada pelo próprio PAP, com equipe altamente especializada e funcionamento 24 horas, o paciente infantil atendido conta também com o respaldo da Santa Casa por meio de sua infraestrutura de UTIs, pediatrias e centro cirúrgico.
“O PAP é uma Unidade complexa, com salas de triagem, observação, isolamento, oxigenoterapia, banho, urgência e emergência com leito semi-intensivo e toda aparelhagem necessária a procedimentos invasivos e intubação”, disse o provedor ao evidenciar o diferencial da Unidade Pediátrica. Segundo ele, o PAP é um exemplo dos progressos alcançados pelo Plano ao longo de seus 31 anos, em complemento à história dos 170 anos da Santa Casa.
Para a enfermeira coordenadora da Unidade, Claudia Bortoleto, a equipe é outro diferencial. “São profissionais acolhedores e humanos que realmente amam o que fazem e isso muda completamente o nível e o perfil da assistência, o que tem agradado muito aos pais e acompanhantes das crianças atendidas aqui”, considerou.
Segundo o médico coordenador do PAP, Marcelo Bandini (CRM 197.615), esse segundo ano da Unidade tem sido de conquistas e uma grande honra para toda a equipe, que conta também com o respaldo da pediatra responsável técnica, Suzana Jagle (CRM 56.818). “A criança, a pediatria, a assistência e as pessoas que estão ao meu lado me inspiram a fazer o que faço da melhor maneira possível e é isso o que eu sempre transmito aos nossos profissionais com relação à postura médica, que precisa ser regada de amor, gentileza e cuidado humanizado, pois só assim podemos efetivar um atendimento de excelência para a nossas crianças”, afirmou.
Ele lembra que, no PAP, todos comungam da mesma filosofia de trabalho para que os pais sejam ouvidos e a criança examinada com acolhimento, respeito e empatia. “Temos esse respaldo tecnológico, laboratorial e assistencial da Santa Casa e do Santa Casa Saúde Piracicaba”, finalizou.