Uma adolescente de 17 anos foi vítima de assédio sexual na Avenida Estados Unidos, em Taubaté. O caso foi registrado nesta quarta-feira (31) na Delegacia da Mulher.
Leia mais notícias da região aqui
Segundo relato da mãe da vítima, a jovem estava caminhando para o trabalho no início da tarde, quando sentiu algo que parecia uma pedra pequena batendo nas costas. Logo depois, um homem que estava em uma bicicleta se aproximou por trás, dizendo que havia um marimbondo nas costas dela e pediu para tirá-lo dali.
A adolescente se virou de costas e, neste momento, o homem colocou a mão por dentro da calça dela. Quando a adolescente se afastou, o assediador continuou dizendo que o bicho ainda estava nela, na tentativa de continuar a ação, mas a vítima saiu correndo do local.
A família coletou imagens registradas nas câmeras de segurança da região, nesta segunda-feira (29), quando o assédio sexual foi cometido. O vídeo mostra que o agressor estava indo na direção oposta da avenida e atravessou a rua com a bicicleta ao ver a jovem.
Segundo o boletim de ocorrência, o investigado tem “prazo decadencial de seis meses para o oferecimento de representação criminal” a partir da data do registro de crime. A ocorrência segue em investigação pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Taubaté.
*Texto de Bianca Martins com supervisão de Julia Lopes