SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Logo após conquistar a medalha de ouro na ginástica artística, vencendo o Brasil de Rebeca Andrade, Simone Biles fez uma publicação provocativa a uma ex-companheira de equipe. Logo depois, a ginasta veio às redes sociais dizendo que havia sido bloqueada. Mas por quem?
Tudo indica que a maior campeã de ginástica atualmente estivesse se referindo a MyKayla Skinner, ex-ginasta americana, que competiu pelos Estados Unidos nas Olimpíadas de Tóquio, em 2020, quando ganhou a medalha de prata. Ela entrou para o time norte-americano como substituta, logo após a desistência de Biles para cuidar da saúde mental.
Neste ano, MyKayla não participou das classificações para Paris, já que deu à luz seu primeiro filho. No entanto, ela conseguiu se manter em notoriedade, publicando um vídeo em que criticava a equipe americana. A publicação, excluída, afirmava que o time de 2024 não teria “ética de trabalho”.
“Além de Simone, sinto que o talento e a profundidade não são mais os mesmos. Quero dizer, obviamente, que muitas garotas não trabalham tão duro. As garotas simplesmente não têm ética de trabalho”, disse ela no vídeo, que foi bastante comentado na mídia americana.
A ginasta chegou a fazer dois pedidos de desculpas públicos. Ela explicou que estava comprando a equipe olímpica de 2024 à de 2021, com a qual competiu sob a orientação da treinadora Marta Karolyi.
As ginastas do time campeão, por suas vezes, ficaram insatisfeitas com as críticas da ex-colega e mandaram indiretas logo após conquistarem o título. Simone Biles publicou um carrossel de fotos em seu perfil no Instagram com a legenda: “Sem talento, preguiçosas e campeãs olímpicas”.
Jordan Chiles, também da seleção, publicou uma foto mostrando que Biles havia sido bloqueada por MyKayla no Instagram. A ginasta ironizou o ocorrido em seu perfil no X (antigo Twitter): “Ops, fui bloqueada”.
LUÍSA MONTE / Folhapress