Juiz envolvido em polêmica é afastado das Olimpíadas por foto com surfista

Reprodução

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O juiz Benjamin Lowe foi retirado do painel avaliador do surfe nas Olimpíadas 2024 após foto polêmica com um atleta remanescente na disputa.

A Associação Internacional de Surfe (ISA, sigla em inglês) decidiu remover o juiz após foto com o australiano Ethan Ewing. Benjamin Lowe encontrou e abraçou o compatriota e um técnico do time australiano durante um dos dias de folga da competição no Taiti. A foto ganhou repercussão nas redes sociais, incluindo denúncia de Pedro Scooby.

A decisão foi tomada para “proteger a integridade e a justiça na competição em curso”. Segundo nota oficial da ISA, “é inapropriado que um juiz interaja dessa maneira com um atleta e sua equipe”.

Ethan Ewing pode enfrentar Gabriel Medina ou João Chianca na semifinal. O australiano enfrentará seu compatriota Jackie Robinson nas quartas de final, ainda sem data definida. O vencedor desse duelo vai encarar na semifinal quem avançar no confronto brasileiro.

Scooby afirmou, em vídeo publicado nas suas redes sociais, que Benjamin Lowe já foi denunciado em Tóquio-2020. Segundo o surfista, o avaliador sempre deu notas mais altas aos rivais de Medina do que para o brasileiro.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS