Uma mulher de 30 anos foi presa no início da noite de quarta-feira (31) pela Polícia Militar em Araçatuba (SP), acusada de tráfico de drogas. Ela foi abordada com mais de 150 gramas de maconha e um tablete de pasta base de cocaína, pesando pouco mais de um quilo.
O flagrante foi realizado por policiais militares da Força Tática, que durante patrulhamento pela rua Luiz Pereira Barreto, extensão da avenida Brasília, por volta das 18h, emparelharam com um Ford Ka.
Segundo a polícia, o carro estava com os vidros abertos, permitindo a visão da passageira, que estava no banco traseiro, falando ao celular e segurando um saco transparente contendo uma erva semelhante à flor da maconha.
Ainda de acordo com a polícia, ao perceber a presença da viatura ao lado, a mulher ficou nervosa e foi feita a abordagem. O condutor do carro se apresentou como motorista por aplicativo e disse que havia acabado de pegar a passageira na rodoviária, para levá-la ao residencial Atlântico. Ele informou que havia bagagem no porta-malas do carro.
Apreensão de Drogas
A mulher também foi identificada, estava com uma bolsa, um travesseiro e um cobertor. Foi confirmado que na embalagem que ela trazia consigo havia maconha, enquanto o tijolo de pasta base de cocaína estava na bagagem, no porta-malas.
A investigada contou aos policiais que havia acabado de retornar de viagem a São Paulo, onde teria adquirido as drogas com a intenção de fracioná-las para revender em Araçatuba.
Ela foi apresentada no plantão policial junto com o entorpecente, teve a prisão confirmada pelo delegado plantonista e após ser ouvida, permaneceu à disposição da Justiça. Segundo boletim de ocorrência, o tablete de pasta base de cocaína pesou 1.037,59 gramas e o pacote de maconha, 165,76 gramas.