Suspeito de matar tio e sobrinha na região é detido no Simioni após denúncia anônima

Na residência do homem denunciado, de 24 anos, os agentes encontraram um revólver com dois cartuchos deflagrados

Delegacia da Polícia Civil, em Ribeirão Preto | Foto: Bruno Alves (Grupo Thathi)

Um jovem de 24 anos, cuja identidade será preservada, foi detido, na manhã desta quinta-feira (01), após denúncia anônima que apontava para o endereço residencial do suposto responsável pelo asssassinato de dois familiares, em Jardinópolis. No local, um revólver calibre 38 foi localizado.

A denúncia apontava que a arma utilizada no crime estaria escondida em uma residência localizada na rua Victor Colucci. No local, as autoridades competentes da Polícia Civil foram ao imóvel em questão. Os agentes foram recebidos pela tia do homem indiciado.

A denúncia foi apresentada, e a residente franqueou a entrada dos policiais no imóvel. O indivíduo apontado como atirador pela denúncia colaborou com o caso e apresentou a arma de fogo,que estava escondida na estrutura da casinha do cachorro de estimação da família.

O revólver calibre 38, com numeração suprimida, foi localizado com dois projéteis intactos e dois deflagrados. A arma de fogo foi apreendida.

Indagado de forma informal sobre o crime e a possibilidade de envolvimento, o homem prontamente negou participação no homicídio duplo. Informou ainda que o autor seria um amigo que reside no Quintino Facci II. O endereço foi indicado pelo homem, bem como a identidade do homem acusado.

O jovem ainda informou que o revólver encontrado em sua residência seria de propriedade do amigo, que escondera a arma em sua casa.

Diante dos fatos, o jovem foi detido e aguarda por audiência de custódia. O caso é investigado.

O crime

Durante suposta tentativa de assalto, na noite de sábado (27), dois familiares, de 32 e 2 anos, foram baleados e morreram, em Jardinópolis-SP. O caso foi registrado como homicídio, e a autoria do crime ainda é desconhecida.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, o homem segurava a sobrinha no colo quando, em festividade acompanhada pela família, foi abordado pelo sujeito armado.

O atirador vestia uma blusa de moletom preta com capuz quando ficou em frente à residência da vítima, na rua Orlando Lázaro, e anunciou o assalto. Em ato seguinte ao comunicado, o homem passou a disparar contra o residente, de 32 anos.

Após efetuar o primeiro disparo, o atirador perguntou sobre a identidade do homem, e este se apresentou aos gritos. Diante da resposta, novos disparos foram consumados.

A criança de dois anos, sobrinha do baleado, estava no colo da vítima quando os disparos foram efetuados, sendo esta também atingida pelos projéteis.

Diante dos disparos, o homem correu com a criança para um cômodo do imóvel e familiares tentaram o socorro. A criança chegou a ser socorrida para a UPA, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. O homem faleceu ainda na residência.