Na noite de quinta-feira (1º), a Polícia Militar de Araçatuba (SP) prendeu um homem de 36 anos, residente no bairro Jardim Universo, por posse ilegal de arma de fogo. Na residência do suspeito, foi encontrado um revólver calibre 44 com a numeração raspada.
A ação foi conduzida pelo Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia), que havia recebido informações sobre um morador da rua Antônio Rosa Felipe, que estaria fazendo disparos de arma de fogo nas proximidades. Durante patrulhamento, os policiais avistaram o suspeito saindo da residência em um veículo.
Ao notar a viatura, o homem desceu rapidamente do carro e tentou abrir o portão da casa. Durante a abordagem, nada de ilícito foi encontrado com ele, que negou ter feito disparos, mas informou sobre a existência de um revólver no guarda-roupa. Ele pediu à esposa que acompanhasse os policiais durante a busca.
Dentro da casa, os policiais localizaram um revólver calibre 44, marca Sütterlin Lippmann & Cie, com três munições intactas e uma deflagrada. A arma estava com a numeração suprimida e o homem não possuía documentação para a posse da mesma. Ele alegou ter comprado o revólver há cerca de um ano de um desconhecido.
O suspeito foi levado ao plantão policial junto com o revólver e as munições, onde teve a prisão confirmada pelo delegado responsável. Devido à numeração raspada da arma, o acusado não teve direito a fiança e permanecerá à disposição da Justiça para audiência de custódia.