SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Em um jogo de poucas chances para cada lado, Santos e Sport empataram por 1 a 1, nesta sexta-feira (2), na Vila Belmiro, em jogo pela 19ª rodada da Série B. Assim, o Peixe não confirmou o título do primeiro turno, que só pode ficar com o próprio Sport, caso vença seus jogos atrasados.
Guilherme abriu o placar para o Santos, aos 28 minutos do primeiro tempo. O gol saiu em um lance de contra-ataque, a principal aposta santista na partida.
Gustavo Coutinho empatou para o Sport, de pênalti, na segunda etapa. O Santos era melhor e criou chances para marcar quando os pernambucanos igualaram o placar.
O Santos foi a 34 pontos e mantém a liderança da Série B na rodada. Contudo, o time santista pode ver o Novorizontino, que tem 30 pontos, encostar.
Já o Sport chegou a 29 pontos e entrou no G-4. O time ainda tem dois pontos a menos e pode até assumir a liderança se vencer as partidas.
O próximo adversário do Santos é o Paysandu. O Santos visita os paraenses na próxima sexta (9), às 20h (de Brasília).
No dia seguinte, o Sport recebe o Amazonas. As equipes se enfrentam na Arena Pernambuco, às 17h (de Brasília).
O JOGO
Brazão ajudou o Santos a se segurar no início. Sem se intimidar, o Sport iniciou a partida tomando a iniciativa no ataque. Os pernambucanos não só passaram mais tempo com a bola, mas também criaram chances claras para abrir o marcador – o que só não fizeram porque pararam no goleiro santista.
O contra-ataque santista foi letal. Já na segunda metade do primeiro tempo, em um lance que começou com uma roubada de bola dentro da própria área, o Santos chegou ao gol em poucos toques, em uma rápida triangulação dos atacantes. Com o placar aberto, o ritmo da partida caiu muito, com o Sport perdendo o ímpeto ofensivo e os donos da casa apenas administrando a vitória parcial.
O Santos continuou apostando em contra-ataques. Sem mudanças para o segundo tempo, os donos da casa seguiram abrindo mão da bola, esperando os erros do Sport. Enquanto os visitantes sofriam para criar algo, os santistas também não tinham muitas chances de contragolpe.
As mudanças no Santos mudaram a dinâmica da partida. Carille não fez mudanças drásticas, mas as novas peças melhoraram o Santos, que teve duas ótimas chances para ampliar. Quando o 2 a 0 parecia muito próximo, o Sport empatou, após um pênalti.
GOLS E LANCES DE DESTAQUES
Travado! Aos 8′, Dalbert fez cruzamento aberto e encontrou Barletta na segunda trave. O atacante do Sport dominou e bateu forte. Escobar bloqueou o arremate no momento certo e a bola saiu perigosamente ao lado do gol.
Brazão espetacular! Aos 11′, Barletta conduziu pela direita, cortou para dentro e bateu colocado, da entrada da área. Brazão se esticou para espalmar e, no rebote, Gustavo Coutinho completou de cabeça. Com uma reação muito rápida, o goleiro do Santos voltou a tempo para salvar em cima da linha.
1×0: Aos 28′, Otero lançou de costas da defesa e Furch fez bem o pivô, ajeitando para Guilherme. Ele tabelou com Serginho e recebeu em profundidade, avançou e bateu cruzado, no canto, para abrir o placar.
Quase o segundo! Aos 7′ do segundo tempo, Otero bateu falta por cima da barreira, no canto esquerdo; Caíque França pulou bem para fazer a defesa.
Quase o empate! Aos 8′, Felipe recebeu próximo à meia-lua e arriscou. Ele pegou bem na bola, que foi no canto e pingou na frente de Brazão, que fez uma linda defesa.
Acorda, coruja! Aos 30′, Guilherme recebeu em posição frontal e arriscou de fora da área. Ele pegou muito bem na bola e acertou na junção entre trave e travessão.
Perdeu, Willian! Aos 31′, Guilherme fez boa jogada e deixou Willian Bigode sozinho para finalizar, praticamente da marca do pênalti. O atacante pegou mal na bola e chutou fraco, para fora.
1×1: Aos 36′, o árbitro marcou pênalti para o Sport após Jair esticar o braço para cortar a bola. Gustavo Coutinho bateu forte e deslocou Brazão para empatar o jogo.
Redação / Folhapress