Observadores da Conmebol visitaram Santa Cruz e mais dois estádios

Objetivo é escolher estádio do jogo RB Bragantino x Corinthians pela Sul-Americana no dia 13

Iluminação do Santa Cruz pode ser fator determinante | Foto: Rede social

Na última sexta-feira e também no sábado, observadores e representantes da Conmebol estiveram em Ribeirão Preto para verificar de perto as condições do estádio Santa Cruz. A Arena pode receber o jogo entre Bragantino e Corinthians, pela Copa Sul-Americana.

O Red Bull Bragantino não continuará jogando no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, durante o restante do mata-mata do torneio.

Como alternativa, o clube pode mandar seus jogos em Ribeirão Preto, mas também há outros dois estádios sendo considerados: a Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara, e o Brinco de Ouro, em Campinas. A definição ocorrerá nesta semana.

O Massa Bruta não poderá atuar mais em seu estádio a partir das oitavas de final do torneio, uma vez que a praça esportiva não atende às exigências de capacidade da Conmebol. O jogo de volta será na Neo Química Arena.

Um dos pontos que mais chamaram a atenção da Conmebol foi a iluminação do Santa Cruz, uma vez que os três estádios em análise possuem bons gramados e a capacidade mínima exigida de público (20 mil pessoas).

**Texto por Igor Ramos