‘Droga disfarçada de doce’: presídios da Baixada Santista registram apreensões de ilícitos com visitantes

Foto: SAP

No último sábado (3), dois estabelecimentos penais da região da Baixada Santista, localizados em São Vicente e Mongaguá, registraram apreensões de ilícitos com visitantes de presos. Os flagrantes aconteceram durante os procedimentos de revista de familiares de custodiados para entrada nos presídios.

A primeira apreensão ocorreu na Penitenciária 1 “Dr. Geraldo de Andrade Vieira” de São Vicente. Ao inspecionar os itens trazidos pela companheira de um detento, agentes penitenciários encontraram cerca de 106 gramas de maconha em meio a doces popularmente chamados de “ouro de minas”. A mulher, de 42 anos, foi conduzida até a delegacia de polícia local para registro de boletim de ocorrência e outros trâmites legais.

No mesmo dia, uma mulher de 26 anos tentava visitar o companheiro preso no Centro de Progressão Penitenciária (CPP) “Dr. Rubens Aleixo Sendin” de Mongaguá quando foi surpreendida ao passar pelo aparelho de escâner corporal. O equipamento mostrou irregularidades nas imagens captadas e ela logo admitiu para as servidoras de plantão que escondia entorpecentes em seu corpo. Voluntariamente ela retirou da região íntima um invólucro que continha 142 gramas de cocaína e 48 gramas de haxixe.

A visita foi encaminhada para a delegacia sede de Mongaguá para registro de boletim de ocorrência e demais procedimentos legais de praxe.   

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS