RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) – Um professor da rede pública de Goiás foi preso na última quinta-feira (1º) sob suspeita de estuprar uma aluna de um colégio de Uruaçu (a 280 km de Goiânia). Segundo a Polícia Civil, o homem começou a assediar a vítima em dezembro de 2023, quando ela tinha 13 anos.
O suspeito, que não teve o nome divulgado, foi preso na cidade de Alto Horizonte (GO). Procurada, a Secretaria Estadual de Educação não respondeu até a publicação deste texto.
Contra o professor foi cumprido um mandado de prisão preventiva por estupro de vulnerável, além do crime de perseguição e violência psicológica.
O caso começou a ser investigado depois que a mãe da adolescente encontrou mensagens do professor no celular da filha.
A mãe apresentou os registros à Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher. De acordo com os agentes, no momento em que ela fazia a queixa na delegacia o professor mandava mensagens para o telefone da aluna.
Em depoimento, a mãe da vítima disse que a filha apresentava um quadro depressivo, que teria sido agravado a partir das ameaças do professor.
A investigação apontou que o suspeito enviava mensagens para a vítima desde dezembro e que a adolescente chegou a pedir que o homem parasse, mas o pedido foi ignorado. O professor fazia chantagens emocionais como falsa vitimização e ameaças de suicídio, segundo a polícia.
Durante a investigação, os agentes descobriram que o professor já respondia pelo mesmo crime. Ele foi denunciado pelo pai de outra aluna da mesma escola, também de 13 anos, após a família encontrar mensagens íntimas no celular da adolescente.
ALÉXIA SOUSA / Folhapress