SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – No dia 5 de agosto de 2021, Pedro Barros e Keegan Palmer fizeram uma final à parte na primeira edição do skate park em Olimpíadas.
O brasileiro era um dos favoritos da prova, mas Palmer, à época com 16 anos, entrou decidido a dar poucas chances. O australiano ficou com 94.04 logo na primeira volta, enquanto o brasileiro fez 86.14.
Somente Palmer conseguiu melhorar a própria nota. Na terceira tentativa, ele aumentou a pontuação para 95.83 e garantiu o ouro, enquanto Barros ficou com a prata.
A amizade entre eles surgiu há cerca de 12 anos, quando o brasileiro viajou com a família para surfar na Austrália.
“Foi uma daquelas amizades instantâneas entre os pais dele e os meus, sabe? Andamos juntos, rolou um convite para eu conhecer a casa dele, um tempo depois nós fomos. Foi irado conhecer [Florianópolis], é um lugar que amo. Crescer andando de skate com o Pedro foi demais, e estar no pódio com ele foi muito legal”, afirmou à Folha de S.Paulo em 2021.
Em Paris, a final tem elementos importantes, como a presença de Tom Schar, dos Estados Unidos, que também é um dos favoritos à medalha.
Cory Juneau, bronze em Tóquio-2020, não se classificou para os Jogos de Paris.
Redação / Folhapress