A população de São Vicente, especialmente no bairro Vila Margarida, vêm sendo alvo de ações criminosas diariamente, e pedem atenção das autoridades. Os bandidos agem à luz do dia, em diversos pontos da cidade. Em um vídeo que vem circulando nas redes sociais, é possível ver como o grupo age, causando terror nos moradores da região.
Nas imagens obtidas pelo Portal TH+, um grupo de jovens em bicicletas, atacam um carro parado na via, abrem as portas, e roubam diversos itens. Os veículos atrás, dão ré e tentam fugir do local. O caso aconteceu na segunda-feira (5), no Viaduto Mário Covas, de esquina com a Imigrantes, na altura do bairro Vila Margarida, em São Vicente.
A Equipe do TH+ entrou em contato com a SSP (Secretaria de Segurança Pública) para mais informações sobre o ocorrido, mas a mesma informou não ter localizado registros de boletim de ocorrência até o momento.
CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO NOSSO CANAL NO WHATSAPP! A NOTÍCIA CHEGA NA PALMA DA SUA MÃO!
A Prefeitura também foi questionada, e em nota, informou que a GCM (Guarda Civil Municipal) não foi acionada para essa ocorrência. Também ressaltaram que a Segurança Pública é de responsabilidade do Estado com apoio da municipalidade. “A Administração Municipal tem dialogado constantemente com o Governo do Estado de São Paulo para que haja ampliação do efetivo e presença da Polícia Militar na cidade e região”.
A pasta também informou que tem investido em melhorias, e compõem o pacote de entregas: o Centro de Controle Operacional (CCO), sistema de monitoramento que fiscaliza pontos estratégicos da Cidade por meio de totens e câmeras de segurança, integrando GCM, PM e agentes da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob); armamento para o efetivo; radiocomunicadores com sistema de geolocalização via GPS; viaturas adaptadas ao uso policial e a nova base da Guarda no Centro da Cidade, em um local mais estruturado e próximo ao centro comercial.
Além disso, a Prefeitura explicou que cerca de 50 novos agentes aprovados em concurso estão em capacitação e, posteriormente, ampliarão o efetivo. “É fundamental que casos como esse sejam denunciados à Polícia Militar (PM), pelo 190, ou à Guarda Civil Municipal (GCM), pelo 153”, finalizou em nota.