Competência ou ignorância?

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Foto: Rede social

A postura dos vereadores André Rodini e Gláucia Berenice em relação à decisão do STF sobre as escolas cívico-militares demonstra uma grave desinformação e falta de entendimento sobre o papel do Judiciário e do Legislativo. Criticar o STF por cumprir o que determina a Constituição Federal é demonstrar ignorância e desrespeito às instituições democráticas do país.

Ao afirmarem que a decisão do STF vai contra as necessidades da sociedade e que o Judiciário está interferindo de forma indevida nas políticas públicas, os vereadores demonstram não compreender que o STF apenas julgou a competência dos legisladores estaduais em legislar sobre determinado assunto, conforme é determinado pela Constituição.

Além disso, ao alegarem que as escolas cívico-militares são fundamentais para a segurança e formação dos jovens, os vereadores ignoram a falta de embasamento e evidências concretas que comprovem tal afirmação. É importante que os vereadores ajam com responsabilidade e baseiem suas opiniões em informações sólidas, em vez de propagar desinformação para alcançar objetivos políticos.

É preocupante ver vereadores agindo de forma tão desinformada e ignorante, o que coloca em xeque a qualidade da representação política e a capacidade desses legisladores de realmente atuarem em benefício da população. Em um momento em que o debate público necessita de mais racionalidade e respeito às instituições democráticas, é lamentável ver vereadores agindo de maneira tão irresponsável e equivocada.

Gláucia Berenice e André Rodini querem que o STF alinhe suas decisões ao pensamento deles, independentemente do que está contido na Constituição Federal, e não cobram dos deputados federais do Novo e Republicanos no Congresso Nacional mudanças na Constituição que permitiriam aos estados impor diretrizes de ensino, o que seria o caos em um país com dimensões continentais e uma cultura e economia bastante heterogêneas.

Por Ângelo Lopes 

**Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do THMais