Dupla ignora biquíni, enaltece escolha dos trajes e vê “shorts confortáveis”

PARIS, FRANÇA (FOLHAPRESS) – Muitas das duplas que disputaram as Olimpíadas usaram os biquínis como vestimenta, mas Duda e Ana Patrícia preferiram atuar de shorts e top. Para elas, é a maneira que se sentem melhores dentro de quadra.

“Eu sempre falei para a Patrícia. Eu acho que a gente tem de se sentir livre, leve. E eu acho que a gente se sente confortável com shorts. Outras meninas se sentem confortáveis com biquínis. Eu acho que a gente tem esse poder de escolher o que a gente quer”, comentou Duda.

A vestimenta no feminino já foi alvo de polêmica, seja pelo excesso de roupas, seja pelo contrário. Muitas vezes, em climas mais frios, as duplas eram obrigadas a manter os biquínis. “Graças a Deus isso mudou. A gente não podia escolher roupa de frio. Eu, que sou mais friorenta, tinha de passar mais frio do que outra pessoa”, lembra Duda.

Houve um tempo que as atletas eram obrigadas a usar biquíni, inclusive com a determinação que as laterais da peça não podiam ser superiores a 7 cm. Mas para os Jogos de Paris houve a mudança e tem dupla que competiu inclusive de legging no torneio.

“Hoje está livre. Eu acho que o mundo tem de começar a pensar nisso. Livre do jeito que você quiser, como você se sente melhor. E graças a Deus, isso mudou. E tinha de mudar mesmo. Não era para ser uma coisa normal, né? Mas os tempos mudaram e as pessoas mudaram também, para entender que a gente pode se vestir como quiser”, completa Duda.

PAULO FAVERO / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS